Pular para o conteúdo

Quando sei que preciso visitar um coloproctologista?

A procura por um médico coloproctologista pode vir acompanhada de constrangimento, medo e muitos tabus por parte do paciente, mas fique tranquilo(a). Essa especialidade médica e cirúrgica visa o estudo e tratamento de doenças que acometem os intestinos, reto e ânus. É importante ressaltar que o médico preza pelo conforto, tranquilidade e privacidade em suas consultas, assim como a discrição no seu tratamento.

Você sabe quais são as condições tratadas por um especialista em coloproctologia?
Hemorroidas: Veias inchadas que podem ocorrer interna ou externamente ao redor
do ânus.
Constipação: Dificuldade em evacuar em intervalos maiores que a cada 3-4 dias.
Incontinência: Perda involuntária da urina pela uretra
Doenças Inflamatórias Intestinais (DIII): São representadas pela Doença de Crohn (DC) e pela Retocolite Ulcerativa (RCU).
Fissuras Anais: Ferida na pele que reveste o canal anal e/ou a margem anal.
Plicoma Anal: Excessos de pele da região perianal (borda anal) e podem variar em número e tamanho.
Fístula Anal: Processos inflamatórios quem envolvem o canal anal e a pele da região perianal.
Síndrome do Intestino Irritável: Distúrbio que causa episódios de desconforto abdominal, dor, diarreia e prisão de ventre.


E quando sei que devo procurar um Dr. Proctologista?
Ninguém melhor do que um médico proctologista para auxiliar no tratamento e cura de doenças do cólon, reto ou ânus, sejam essas acometidas por fatores do dia a dia, histórico familiar ou pela idade. Muitas pessoas só notam a sua existência quando se deparam com algum problema, mas as visitas regulares a esse especialista ajudam na prevenção de doenças mais graves, como o câncer, por exemplo.


Os principais sintomas que levam as pessoas a procurarem um especialista são: sangramento retal, dor anal, coceira anal, mudança na forma e consistência das fezes, escape involuntário de gases e fezes, perda de peso, febre baixa, dor abdominal e histórico familiar de câncer colorretal. A maioria das doenças colorretais tem tratamento ou cura e com o seu diagnóstico precoce é possível aumentar as chances e evitar possíveis complicações.

Agora que já está informado(a) sobre quando procurar um coloproctologista, agende aqui a sua consulta aqui com o Dr Guilherme Matttioli Nicollelli e encontre o melhor horário para tirar suas dúvidas e entender os motivos que o levaram ao médico.


Cuidar da sua saúde começa pelo seu interesse.

×